Polly po-cket

«Bem-vindo à Matrix». Editora Abril

«Bem-vindo à Matrix». Editora Abril


Os pais não devem fixar o que os filhos precisam fazer com o dinheiro, nem proibir seus gastos. Estude pra tornar-se um excelente empregador. Aos treze anos de idade, é ótimo que as moças neste instante comecem a raciocinar em formas de obter dinheiro quando tiverem 16, idade mínima pra se começar a trabalhar no Brasil. Isso não significa que elas terão, necessariamente, que parelhar um emprego formal, entretanto necessitam, no mínimo, procurar fontes de renda alternativas à mesada. E aí, vale utilizar a criatividade: criar brechós pra vender roupas, livros e outros itens que não sejam mais usados, alugar os próprios jogos pela web, fazer bijuteria para vender, e assim sendo por diante.


Para Silvia Alambert, os pais devem aconselhar a ideia de que o dinheiro vem do trabalho e do empreendedorismo. “No mercado, nos dias de hoje, há muita pressão. Não se tem que mais sonhar em ser empregado, porém em se tornar um ótimo empregador quando adulto”, confessa. Aproveite para quebrar durante o tempo que você ainda é jovem.


Muita gente quebra quando consegue o primeiro emprego e começa a utilizar recursos como cheque, cartão de crédito e outras formas de endividamento. Todavia se a pessoa tiver que quebrar para estudar, o melhor é que isto aconteça ainda na infância ou pela adolescência. “Os pais necessitam deixar o filho quebrar e resistir a suas queixas quando ele estiver em casa no final de semana visto que gastou demais. Essa angústia será memorável, e no momento em que surgir o primeiro cartão de crédito, ele vai lembrar”, diz Silvia.


Não mate a sua “galinha dos ovos de ouro”. Não se precisa gastar mais do que a metade do que foi poupado. A outra metade necessita prosseguir no porquinho. Os pais precisam explicar que é primordial a toda a hora deixar um dinheiro de reserva pra emergências e para impedir endividamento em horas de contrariedade. O melhor investimento é assim como o de maior traço. A partir dos 10 anos de idade, as meninas neste momento tem prática de compreender como tem êxito uma empresa, quais são tuas estratégias para desenvolver-se, o que são ações, quem são os gestores e os clientes.


É claro que tudo vai necessitar da maneira como o foco for assediado, porém essa é a fase impecável pra aconselhar aos filhos a respeito do funcionamento, os riscos e os privilégios do mercado de ações. Uma legal ideia é usar exemplos reais e em pequena escala: transportar os menores pra visitar uma loja do comércio ambiente e ouvir a história de empreendedorismo do comerciante é uma alternativa. Utilizar cartão de crédito é o mesmo que utilizar dinheiro que não é seu.


Se o pagamento atrasar, será Entenda O Que Faz Uma Agência De Marketing Digital ainda mais dinheiro a quem lhe emprestou. Em tempos de comércio virtual, o cartão de crédito ficou um item quase primordial. Marketing Digital: O Que é Conversão? concedem essa facilidade aos filhos sem que eles tenham idade ou informação bastante pra usá-lo com responsabilidade.


Programa De Aconselhamento De Aquisição , a melhor idade para se integrar o cartão de crédito é aos 14 anos. Antes disso, a mesada deve ser concedida sempre em espécie, para que a criancinha aprenda a manusear o dinheiro. “O extenso defeito das pessoas com o cartão de crédito é o episódio de elas não verem o dinheiro, o que torna mais fácil ir dos limites”, explica a educadora. O mais importante, porém, é explicar que o cartão de crédito é uma forma de empréstimo, e que atrasar o pagamento implica pagar juros.


Se mesmo portanto o adolescente extrapolar os limites, necessita haver uma punição. A título de exemplo, se o saldo for excedido uma vez, o jovem perde o cartão por uma semana. Se o excesso ocorrer outra vez, perde o cartão até que a dívida seja completamente quitada. E deste modo por diante. “Investir” em coisas que perdem o valor não é inteligente.

Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE